Controle de natalidade

 

Controle de Natalidade a luz da bíblia sagrada

Dr. Diego Do Nascimento Diniz



A passagem de Gn 1.28 é esclarecedora na tangente de os filhos serem uma bênção em nossas vidas.

Os filhos hoje em nossa sociedade é visto como um fardo, atrapalham a vida social, profissional, espiritual, ministerial, conjugal, é uma dificuldade, o egoísmo acaba sendo a raiz do uso de contraceptivos.

Em Gn 38 nos fala da história de Tamar e Judá.

Er se casa com Tamar, mas não lhe deixa filho, por algum motivo Deus o mata. Não sabemos ao certo qual pecado ele cometeu, mas isso acarretou a sua morte.

Nessa época já existia uma Lei conhecida como Levirato. Essa Lei exigia que o irmão do falecido se casasse com a viúva. Nisso juntos eles poderiam dar continuidade a descendência do falecido.

Mas, isso não agradava a Onã, e quando este tinha relações sexuais com sua esposa, ejaculava na terra para não dar descendência a seu irmão falecido.

Resultado, Deus o mata também.

Aqui nessa passagem podemos entender que essa abordagem por Onã era o coito interrompido da época Gn 38, Dt 25.5,6.

Filhos aos olhos de Deus

Uma verdade é que nós, devemos aprender a ver os filhos como Deus vê, e não como o mundo vê.

A contracepção não é o ato em si o estar errado, este é em si o oposto de concepção. A motivação por trás da contracepção é que de fato o que se deve ser analisado. Ao que esta por trás é o que definira se o ato está certo ou errado.

Se a pessoa deseja se estabilizar financeiramente, psicologicamente, espiritualmente, etc, é uma coisa, mas tudo depende da motivação.

Ter filhos é muito bom, a luz da bíblia a esterilidade não era algo visto com bons olhos, no entanto a bíblia não trata diretamente sobre o controle de natalidade.

Passagens bíblicas sobre filhos: Gn 4.1, 21.1-3, 25.21,22, 30.1,2, 33.5, 1Sm 1.6-8, Sl 127.3-5, 113.9, 139.13-16, Pv 17.6, Jr 1.5, Lc 1.7,24,25,42, Gl 1.15. 

 

Comentários

  1. Esse assunto é difícil de ser julgado afinal segundo o cristianismo vc não seguir com a descendência do seu irmão vc era morto, mas qual ser humano conseguia fazer isso sem pensar ( Não estou dando continuidade a minha historia é sim a do meu irmão ) visto pelos tempos em que nos vivemos chegar a ser ate absurdo uma ideia dessa, não era atoa que ONÃ não gostava nada da ideia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um espírito maligno da parte de Deus atormentava Saul?

Batismo(s)

Ministério de Dança?